• Ângela Brito

Renovação da marca Oficina de Arte


Queridos amigos, alunos e todos que acompanham a nossa escola de artes.

Iniciamos esse ano com muitos propósitos de mudança, vindos desde o ano passado com a comemoração dos nossos 18 anos! Todo esse tempo nos deu uma bagagem muito importante para chegarmos a ter mais maturidade como empresa e de acreditar cada vez mais na importância da Arte na vida das pessoas.

Para quem não sabe, a Oficina nasceu em 1997 bem pequena numa salinha na 307 Norte, onde inauguramos com filhos de amigos e o meu primeiro filho, que tinha apenas 1 ano. Lá eu colocaria em prática duas formações profissionais que escolhi: a pedagogia e as artes plásticas.

A Oficina de Arte nasceu da ideia de criar um espaço de artes inédito em Brasília, de um trabalho que eu pudesse estar mais perto dos meus filhos e de poder nele criar uma metodologia própria com artes, que fosse um momento único na semana das pessoas, cheio de criatividade, alegria, aprendizagem e prazer!

Não demorou muito e ao meu lado começaram a caminhar várias pessoas que comungavam do mesmo propósito. Gostaria de mencionar os nomes desses grandes companheiros pois minha gratidão é grande, mas essa carta se tornaria ainda mais extensa.

A Oficina de Arte cresceu, ampliou seus objetivos e trabalhos, e agora, com uma cara mais madura pediu uma identidade visual nova e também mais adequada às exigências do mercado.

Foram várias tentativas de mudança e no final percebemos que o "menininho da logomarca" era bem forte para simplesmente ser tirado de cena. Realmente, o "apego" foi grande, não só meu, mas de muita gente daqui e por isso ele continuou, com algumas alterações importantes para uma melhor aplicação, leitura e unicidade em todo material visual da escola.

E é com muito carinho que compartilhamos, eu e a equipe da Oficina, um pouco dessa história e apresentamos a nossa "nova cara", em exato processo de implementação, esperando poder passar ainda longos anos com essa missão.

Um grande abraço a todos! E para quem não nos conhece teremos o prazer de recebê-lo para conversarmos um pouco sobre o artista que existe em você!

Ângela Brito

54 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo